terça-feira, 8 de março de 2011

Indonésia - Jakarta

Nossa chegada na Indonésia foi tensa, rs, esperavamos uma cultura diferente mas nada daquilo que encontramos. Imagina você saindo do desembarque do aeroporto na Indonésia e de repente todos estão esperando por você !! Não sua família ou amigos mas uma legião de taxistas e carregadores de mala loucos pra ganhar alguns dólares. A partir dai, você já tem que se acostumar porque se você ainda não tinha notado, você é um caixa eletrônico ambulante.
Só pra você ter uma idéia cada dólar americano vira $ 10.000 rupias indonésias. Com esse valor você pode comprar por exemplo uma camiseta ou uma garafa de 1 litro de Bintang, a maior cerveja da Indonésia.
A pior parte foi levar as malas ate o taxi do fulano, chegando já no carro veio um arrastão de muleques querendo pegar as malas do carrinho e por no porta malas do carro (!?!?), e mesmo nos mesmos colocando, sem deixar ninguém pegar nossas malas eles vieram pedir dinheiro. Todos eles. Chegaram ate a abrir a porta do taxi pra pedir trocados. Graças a Deus não perdemos nossos hábitos de brasileiros, na minha mala, ninguém bota a mão!!!
No caminho pro centro, me senti de volta em São Paulo. Um trânsito infernal, uns carros cortando os outros, buzinas adoidado e em cada vielinha que o taxista entrava eram barracos e comércios ate a próxima avenida. Muitas vielas tinham ate churrasquinhos sendo vendido nas calcadas.
Shoppings gigantes faziam parte da vista enquanto estávamos em avenidas, com todos aqueles restaurantes fast-food velhos e conhecidos nossos.
Chegando no albergue, o quarto era duas camas de solteiro e um ventilador entre quatro paredes. E só. Bom, não podemos reclamar né, pagamos $ 80.000 pelo quarto. Parece muito mas são só 8 dólares. pelo menos foi mãos do que suficiente pra dormirmos bem ate o dia seguinte onde fomos pro aeroporto pegar o vôo pra Bali !!!

Um comentário:

  1. Ta parecendo que voces vão estranhar bastante SP, já descostumaral com transito, poluição, tumulto, pedintes e exploradores. Mas acho que em SP não é tão ruim assim como aí em Jakarta. Se cuidem! Beijinhos!

    ResponderExcluir