segunda-feira, 28 de março de 2011

Japão - primeiros dias

Nossa chegada já foi meio conturbada pela mudança do vôo vindo da Indonesia. Chegamos no aeroporto de Narita as 7 da manha e lá fomos procurar como pegar o trem Narita Express que nos levaria ate perto da casa do tio da Ane em umas duas horas. Pra nossa surpresa o trem não estava funcionando por causa de todos os problemas com o terremoto/tsunami/usina. Pra resumir ligamos pra casa do tio da Ane umas 10 vezes e perguntamos em vários lugares por opções e uma hora e meia depois entramos num ônibus que nos levaria pra Yokohama. A viagem levou umas 2 horas, onde dormimos boa parte do caminho. Chegando lá fomos aprender como comprar bilhete de trem nas máquinas já que comprar bilhete no guiche é coisa do passado, pelo menos aqui no Japão. Ate que foi fácil pois tudo aqui é bem pratico , fora que tinha opção de mostrar tudo em inglês. Se bem que hoje já nem estamos mais usando essa opção.
Tínhamos que pegar um trem ate uma estação pra fazer baldiacao pra outra linha e antes de embarcarmos, ficamos sabendo que essa outra linha também não estava funcionando. Que beleza, aí lá fomos nós descobrir como se pega ônibus e mais importante, qual ônibus deveríamos pegar. Depois de um tempo e umas tentativas da Ane falando japonês, lá estávamos no ônibus olhando como as pessoas faziam pra pagar pq não tinha cobrador e só uma máquina na porta de saída. A máquina funciona só com o valor exato da tarifa e junto tem outra máquina onde você troca o seu dinheiro pra ter esse valor. Bem interessante, mas é o tipo de coisa que nunca funcionaria no Brasil pq também depende da hosnestidade do povo. O mesmo acontece no metro/trem já que se vc quiser vc consegue entrar ou sair sem pagar. Mas obviamente todos aqui pagam.
Os primeiros 2 dias só ficamos em casa matando a saudade do tio. Demos algumas voltas no bairro e comemos algumas comidas japonesas bem diferentes e gostosas. No 3' dia fomos pra Tokyo, conhecer um pouco da cidade. Visitamos o centro de eletrônicos e manga/animes Akihabara. No dia seguinte fomos pro bairro mais fashion de Tokyo, Harajuku. Não vimos muitas pessoas usando roupas super estranhas, só algumas usando roupas que dificilmente você vem por ai nas ruas. Depois voltamos para a casa do tio Shodão e passamos o domingo só em casa, comendo coisas diferentes, descansando e pesquisando algumas coisas na internet. Na próxima semana iríamos para o sul do pais conhecer outras cidades turísticas do Japão.

Ate agora estamos aproveitando muito, gostando de tudo que vemos e comemos. Estamos achando o pais muito organizado, porque apesar da situação do pais com o terremoto/tsunami, tudo aqui funciona com uma certa normalidade. Tudo que por um acaso não va funcionar, como energia elétrica ou transportes, é avisado a população com antecedência.

No próximo post falaremos sobre a nossa viagem para Hiroshima, Kyoto e Osaka.

Renner & Ane Gimenes
Sent from my iTouch

Nenhum comentário:

Postar um comentário