terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Espanha - Parte 2, Barcelona



Chegamos de Madrid numa estação de ônibus em Barcelona. A gente achou que ia dar pra dormir bem no ônibus porque eram 10 horas de viagem, que nada!!  Não dormimos nada!  O ritmo no fundão do ônibus era de festa, estava a maior falação,  teve até briga onde um senhor muito mal educado "xingou" o outro homem de estrangeiro!!! Resultado, chegamos muito cansados em Barcelona.

Barcino, como a cidade era chamada antigamente
Conseguimos chegar até a região onde tinha alguns hostels, mas não tinham vagas. Fomos em três na mesma região e nada de vaga. Chegamos até a ficar preocupados se teríamos que dormir na rua!! Depois de horas andando com a mochila nas costas e ainda sem acomodação resolvemos que eu ficaria numa praça com todas as malas e o Renner iria pro centro procurar vaga em outros hostels. Enquanto eu esperava na praça aproveitei pra ir comer alguma coisa num café que tinha lá porque estava verde de fome, então deixei os mochilões no banco da praça e fui até o café só com a mochila pequena. Do café eu podia vê-las, mas se algum ladrão tivesse a intenção de rouba-las, até eu chegar lá, já era... Mas pelo contrario, as pessoas passavam ao lado das mochilas e nem olhavam ora elas, era como se fosse a coisa mais normal do mundo, duas mochilas num banco de praça! Que sensação boa de segurança e honestidade!!! Pena que isso iria mudar dentro de alguns dias!! Hehehe.
Paella!!!!!!

O Renner voltou, e depois de mais 2 "não há vagas", finalmente encontrou as duas últimas vagas em um hostel. Quartos separados... mas tínhamos quartos!! Ufa! 
Sangria nossa de cada dia!! hehehe
O hostel era muito legal, tinha cartão magnético individual que dava acesso à entrada no local, nos quartos e ao seu armário individual. Varios pcs com internet grátis, café da manha incluso. O preço era meio alto, mas valia a pena! Aliviados, saímos pra passear, dava pra ir a pé pra Las Ramblas. Almoçamos por lá (paella, hummm), ambiente legal. Tinha muitos turistas pela rua e muitas lojas de lembrancinhas. A cidade estava bombando! Achamos tudo lindo!


Cinema ao ar livre  no Castelo de Montjuic
Tínhamos que "trabalhar" um pouquinho antes de continuar passeando. Precisávamos enviar as coisas que compramos durante os meses na Ásia pelo correio. Saindo do correio 5 quilos mais leves, voltamos pro hostel onde descobrimos que naquela noite teria uma exibição de filme ao ar livre no Castelo de Montjuic. Esse castelo fica no alto de uma colina na cidade e a subida, que apesar do cansaço por não termos dormido a noite, fizemos a pé! Foi legal porque é como uma trilha, caminho bem arborizado, muito gostoso, ( se você  não estiver cansado)  Antes de ir para o castelo passamos num mercado e compramos coisas pra fazer um picnic, com direito a queijo, salame, vinho e lanchinhos. E pra nossa surpresa antes do filme uma banda de MPB tocou, foi bem legal matar a saudade e ouvir algumas músicas conhecidas!
Picnic no castelo
Na volta pro hostel, já depois da meia noite, tinha um ônibus gratuito (que beleza hein, mochileiro adora coisa grátis) que nos levou até uma região mais perto do centro, de lá tivemos que andar o resto do caminho. Foi uma bela caminhada noturna depois de um longo e proveitoso dia. Chegando no hostel pra lá das 2 da manhã, fomos dormir, cada um no seu quarto :( . Fiquei meio surpresa em ver que só tinha mais uma menina já no quarto, o resto estava provavelmente curtindo a noite barceloneta!! 

Resumindo, foi um dia longo, achamos que íamos  dormir na rua, encontramos hostel muito bom, cinema ao ar livre no castelo, mpb. Tudo lindo, só alegria!! 

No dia seguinte depois do café da manhã, fomos para um free walking tour no bairro gótico. Foi bem legal, andamos por umas vielas interessantes, vimos construções antigas, entre elas a praça Sant Felip Neri, onde ainda se pode ver por toda a parede tiros da guerra civil espanhola. Inclusive a banda Evanescence gravou o clip de "My Immortal" neste local! Você precisava saber disso!! :p 

Praça Sant Felip Neri
Terminamos o tour na Plaza del Rey, a praça de um castelo medieval no meio de Barcelona. Não é um castelo imponente, mas transmite aquele ar de que a qualquer momento um guarda real vai andar sobre o muro, vigiando a cidade. Depois de andar por 2 horas com o tour, resolvemos andar mais um pouco, rs.

Portal de la Pau, Monumento a Cristovão Colombo

Andamos pela Rambla, descemos até o pier, fomos até a praça Portal de la Pau, onde fica um monumento a Cristóvão Colombo apontando em direção a América. Depois resolvemos ir conhecer a Basílica Sagrada Família,  obra majestosa de Gaudí. Vimos igrejas, catedrais e templos  por todo o mundo, e de diversas religiões,  mas essa na minha opinião é a mais linda. Tanto por dentro quanto por fora. Ela tem 3 fachadas. A fachada da natividade, com cenas do nascimento de Jesus. A fachada da paixão, com cenas da morte de Jesus e a fachada da Glória, que ainda esta em construção, com cenas das coisas que estão por vir: morte, juízo, inferno e glória. Toda a basílica é tão rica em detalhes que passamos horas la dentro, só saimos de la quando fechou e acabamos ficando com dor no pescoço de tanto olhar pra cima pra admirar as cenas bíblicas do lado de fora e o ar celestial do lado de dentro! Simplesmente maravilhoso!! 

Las Ramblas de Barcelona


Dentro da Sagrada Família
Voltamos para o hostel e tinhamos que fazer um pouco de lição de casa. em alguns dias teriamos que ir pra Italia e ainda nao sabiamos como fazer isso. Entao ficamos na internet  do hostel (de graça \o/ ). Rsolvemos ir pra Italia com um voo da Ryanair que custou uns €80 cada, nao tava barato, mas estava mais barato que o trem. Reviramos nosso guia Lonely Planet da Italia e marcamos os hostels e hoteis pra ver se tinham vagas quando chegássemos la.  


Fachada da Sagrada Família
Também pesquisamos sobre as atracões que queríamos ver em Roma, nossa primeira parada na Itália.  A internet no hostel era de graça, em compensação tinha uma lista de espera grande, e enquanto esperávamos conhecemos um grupo de brasileiros. A maioria estava fazendo o tão sonhado mochilão na Europa, e todos bem novinhos, com menos de  20 anos. Que sorte a deles, nao?! Realizar uma viagem dessas tao jovens! Ficamos batendo um papo enquanto jantávamos uma comidinha que fizemos lá no hostel mesmo. Foi legal conhecer brasileiros, já fazia um tempo que nao conhecíamos nenhum. Mais tarde eles foram pra um bar crawl, onde o grupo vai de bar em bar, fica um pouquinho, toma umas e segue pro próximo bar. Mas nós, velhos e pobres, ficamos no hostel mesmo pra tomar um banho e dormir cedo... 






 To be continued...    

2 comentários:

  1. Nossa essa ultima foto ta froids hein... vo recortar o renner e no gato vo colocar eu aí!!! hahahaah


    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk!! Ai Rafa, só vc!! Pior que eu ainda fiquei pensando: gato? que gato?!! heheheehh

    ResponderExcluir