segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Aplicando visto - Negócio da China!!

Ueba!! Chegou meu passaporte novo hj, ao meio dia! Detalhe, eu tava no quarto, ouvi um barulhinho no portão, quando olho pela janela, a mulher do correio ja estava dentro do quintal deixando o envelope na frente da porta. Acho estranho pq sou brasileira, mas aqui na NZ isso é super normal. Eles as vezes entram até na casa, sem chamar... Qdo tem inspeção, ou vc chama o encanador, se vc estiver no trabalho vc deixa a porta aberta, eles entram, fazem o que tem que fazer e saem sem mexer em absolutamente nada! Ja vivenciei isso váaaarias vezes, eu até queria que tivessem mexido ou sumir com alguma coisa pra eu poder me recusar a aceitar isso, mas não sumiu nada, nem tiraram do lugar. Nem computador, filmadora, ipod, NADA! Ô povinho honesto!!

Mas eu não ia falar disso... Eu tava falando que chegou meu passaporte, agora podemo aplicar o visto da China. Pelo menos a embaixada do Brasil mandou meu passaporte novo a tempo, menos de 1 semana, apesar deles trabalharem só até 1 da tarde no setor de passaporte!!! Mas como eu sou só nipo-brasileira, e não nipo por completo, deixei tudo pra ultima hora. Tive que comprar tinta pra impressora, imprimir os formularios, ir no banco pegar cheque (quase nao se usa cheque pessoal aqui, só cheque do banco, nunca vi isso no BR), preencher os formularios, imprimir o e-ticket pra mandar pra embaixada da China, a unica coisa que ja tinhamos era a foto!! Ufa! Eu corri contra o tempo pra mandar os documentos pra embaixada hj mesmo, mas nao deu tempo e o correio fechou 5:30 antes que eu tivesse terminado tudo.

Moral da historia: Não durmam até 11:00 da manhã!! Não! Não deixem tudo pra ultima hora se vc vai viajar por trocentos paises e precisa tirar 3 vistos e um passaporte em 30 dias!

Depois disso ainda tem visto India e do Japão pra aplicar, e a partida pra viagem é 20 de fevereiro, menos de um mes! Espero que de tempo!!!

 
Geleira no caminho pra Milford Sound - NZ
No barco em Milford Sound, quando a chuva deu uma trégua!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário