quinta-feira, 5 de maio de 2011

Tailândia - Ko Tao e Ko Pha Ngan

Já na fronteira da Tailândia, tivemos uma surpresa com nosso visto. Já tínhamos lido que a maioria das nacionalidades que entram por uma fronteira via terrestre tem 15 dias de visto e nos ate tínhamos nos programado para ficarmos 15 dias no Sul do pais, voltarmos pra Malásia e entrarmos de novo na Tailândia para ganharmos mais 15 dias de visto, porém ao passarmos pela fronteira nos dois recebemos 3 meses de visto !!!! O que nos fez mudar os planos e não voltarmos pra Malásia e deixar de conhecer Georgetown, uma ilha no norte do pais, que muitos visitam ao sair da Tailândia para renovar o visto.
Passando isso ficamos esperando pelo trem, que demorou e demorou e demorou mais um pouco. Bom, a viagem deveria ser de 12 horas, então deveríamos chegar no nosso destino na Tailândia as 9 e pouco da manha e não as 10:40 !!!! Bom as coisas melhoraram ao saber que nosso próximo trem só teria 3a classe, bancos de madeira duros e sem ar condicionado, e sairia em 15 minutos!!!
La fomos nos correndo trocar nosso dinheiro malasiano por tailandes pra poder comprar a passagem e correr pra plataforma. Diga-se de passagem, foi melhor ter pego o trem logo porque a estação era horrível, suja, cheia de moscas, baratas e lixo! No fim, conseguimos pegar o trem e tivemos mais 8 horas de viagem pelo sul da Tailândia ate Surat Thani. Foi ate interessante ver o povo do interior, nos seus barraquinhos olhando o trem passar, ou trabalhando nas lavouras. E foi também a primeira vez que vimos um monge budista de perto, um sentou perto de nós!
Chegando lá, o ônibus que tinhamos que pegar não estava rodando mais por já ser noite, e aparentemente a unica opção era pegar um taxi ou tuk-tuk, os famosos triciclos tailandeses. Do lado de fora da estação de trem, conhecemos um casal de amigos suecos que também estavam seguindo o mesmo caminho que nos dois. Adivinha? Rachamos o tuk-tuk ate o porto pra pegarmos a balsa noturna pra uma das ilhas da costa tailandesa. Chegando no porto, jantamos e ficamos batendo papo ate a hora da balsa que saiu as 11 da noite e chegou em Ko Tao as 6 da manha. Foi nossa segunda noite viajando, mas pelo menos o barco tinha colchonetes por todo o chão, então pudemos dormir a noite toda. Algumas pessoas não fizeram o mesmo porque tinham algumas baratas passeando por lá, mas nós dois nem ligamos de tao cansados! Contando que elas nos deixassem dormir...

Chegamos em Ko Tao, um ilha que tem como carro chefe o mergulho. Com vários ótimos pontos de mergulho ao redor da ilha, ela é conhecida como um dos melhores pontos de mergulho do mundo!! Bom, nos chegamos numa guesthouse que o quarto era lá em cima do morro, e chegando lá vimos, ou a Ane viu, que estava cheio de lagartixas !! Ja que a Ane tem fobia desses "monstros", como ela chama e eram muitas no quarto, pedidos pra mudar e acabamos ficando em outro quarto de frente pra praia, no pé do morro. Muito melhor, porém mais caro :p
Enquanto negociávamos a troca do quarto, vimos uma cabeça de um bicho na água do riacho que desembocava no mar. Já ficamos de olho porque parecia grande, quando de repente o bicho nadou ate a parte rasa e vimos um lagartao gigante !!! Parecia mais um dragão de komodo, porque era do tamanho de um jacaré. Do alto onde estávamos só vimos o bicho correr pra dentro da água e em segundos desapareceu riacho adentro. Nem pensar em nadar lá, mesmo a água parecendo limpa. E como se não bastasse, enquanto eu pegava as malas do quarto antigo lá em cima do morro, alguns minutos depois, quem que eu vejo passeando bem na frente do bangalô ?? O próprio lagartao !!! Ainda bem que estávamos indo lá pra baixo !!! Fui contar pra Ane o que eu vi morro acima e adivinha o que ela viu ?? Outro lagarto !!! Mas dessa vez era um menor, do tamanho de uma iguana ou um camaleão.
A praia era bem bonita e pequena, o que da aquela sensação de praia deserta, mas depois de algumas horas fritando no sol decidimos entrar na água e vimos que o fundo era meio enlameado, meio barrento. Ainda deu pra aproveitar o dia na praia mas não foi aquela coisa que tinhamos lido e ouvido a respeito das praias da Tailândia.
A noite jantamos com os amigos suecos e combinamos de no dia seguinte cedo irmos pra outra ilha. Talvez lá veríamos aquelas praias que estávamos esperando!!

Chegamos de manha em Ko Pha Ngan. Onde três dias depois haveria a maior rave da Asia. Aproveitamos o primeiro dia pra comprar algumas roupas pra usarmos na festa. O segundo dia ficamos todos, nós e os suecos, fritando na praia. A praia era muito mais bonita que a anterior, a areia era branca e fofa e a água tinha uma temperatura bem agradável, quase morna e era bem transparente. Podíamos ver nossos pés no fundo mesmo com a água pelo pescoço. E no outro dia foi a mesma coisa, fritando na praia ate o fim da tarde quando já fomos pra preparação para a Full Moon Party, a festa da lua cheia.

Como de costume, o povo se pinta todo com cores brilhantes e usa roupas mais brilhantes ainda !! E nos não ficamos de fora !!! Pintamos as bandeiras do Brasil e da Suécia em nos quatro, com cuidado para não sujar os lençóis senão teríamos que deixar uma nota preta lá no hotel. Depois das bandeiras cada um escolheu um desenho para fazer nos outro três e em si mesmo e por fim foi desenho livre, com cada um fazendo o que mais quisesse onde quisesse. Imagina como saímos dessa neh ???
A festa foi bem divertida, com muita música, ate de manha, muita gente e atracões doidas. Vimos gente cuspindo fogo, pulando corda com a corda pegando fogo, escorregador do topo do bar ate a areia e tudo isso na praia !!! Claro que como em toda festa grande tinha muitos bêbados que tbm serviam para alegrar a galera participando dessas atracões e quase sempre tomando uns capotes. Apesar de tudo isso, não vimos um briga ou confusão, o que é bem legal. Porém no dia seguinte descobrimos que alguém entrou no nosso quarto durante a festa e roubaram o dinheiro que tínhamos guardado e nosso câmera filmadora. Por sorte não levaram as outras máquinas fotográficas que também estavam no quarto. Ficamos chateados mas aprendemos a lição de sempre manter todos os pertences de valor trancados em um lugar seguro.
No dia seguinte nos despedimos dos nossos amigos suecos e aproveitamos mais um dia de praia. A noite arrumamos a mala e dormimos cedo pra na manha seguinte viajar o dia todo de barco, ônibus e van ate outra praia bem conhecida, Phuket.


Renner & Ane Gimenes
Sent from my iTouch

3 comentários:

  1. Caraioo..ainda bem que nao levaram as maquinas... ai o preju é grande... não pela maquina em si..mas por todo o conteudo! Cara.. estou acompanhando a cada post.. mas só esta faltando umas fotos.. coloque pelo menos umas 2 por post para a gente ter ideia do que estao vendo por ai!rsrs Essa decisão de viajar, para mim foi a mais sabia que já tomaram.. aproveite cada minuto! Se cuidem.. saudades de voces!

    ResponderExcluir
  2. Eh mano, perdemos vários vídeos da hora q fizemos, mas blz, aprendemos a lição. Então nesse ultimo post não tinhamos foto no iPod pra postar pq não estávamos usando tanto qnd estávamos na praia. Mas já comecei o próximo post e já coloquei varias fotos. Só q vai ficar gigante he he he.
    Agora vou te falar, só quero ver qnd acabar e não tiver mais viagem pra fazer, ai eu to ferrado kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. MEu, ri muito com as coisas das largatiza, e ria ainda mais qdo saiu o largatão!
    Já ate imaginei a cara da ane!
    HAUAHAUHAAUHA

    Bom, mas vcs sempre sobem que tem q deixar tudo nos cofres ¬¬
    Bacá!
    rs

    Beijo grande!

    ResponderExcluir