quarta-feira, 4 de maio de 2011

Malásia - Kuala Lumpur

Chegamos na Malásia para uma curta estada na capital, Kuala Lumpur. Ainda no aeroporto pudemos perceber a mistura de raças do pais. Vimos indianos, chineses, muçulmanos e muitos turistas.
Do aeroporto nos pegamos um ônibus para o centro de KL e de lá um Light Rail (tipo um fura-fila) ate Chinatown, no centrao da cidade. Encontramos um albergue razoável para as 3 próximas noites. Ate agora não sabemos se o/a atendente era homem ou mulher ... Eles tinham alguns bichos estranhos de estimação, uma iguana, alguns aquários com peixes grandes, pequenos, tartarugas e um peixe que mais parecia um tubarão. E pra finalizar tinham também um macaco. Bem estranho neh !!
Na primeira noite fomos na grande feira livre onde se vende artesanatos, comidas e muitos artigos falsificados, como tênis, relógios, roupas, etc. Jantamos num restaurante chines bem grande com vista pra feira.
Na manha seguinte fomos comprar nossa passagem de trem leito pra Tailândia. Acabamos comprando para a noite seguinte, o que nos deixou com dois dias para conhecermos KL. Da estação de trem seguimos para ver as Torres Petronas, cartão postal da cidade(também visto no filme A Armadilha). Infelizmente perdemos a viagem porque como ficamos passeando pelo shopping ao lado das Torres, os ingressos se esgotaram. Deixamos para o dia seguinte e fomos para um bairro chamado Little India.
Acabamos indo numa galeria com varias lojas de roupas indianas e com uma praça de alimentação com metade dos retaurantes fechados. Lá achamos um restaurante com comidas específicas de uma região da Índia, que já não lembramos qual é. A comida ate que tava boa mas tava não era lá aquelas coisas como as comidas indianas que já comemos no Brasil.
Depois, saindo desse bairro e a chuva diária do fim de tarde malasiano caindo solta, passamos por umas barraquinhas que vendiam varias bugigangas, lembrancinhas, e todas as cores e modelos de lenços muçulmanos pra cabeça!
A noite voltamos na feira e resolvemos ter um jantar saudável. Compramos uns 7 tipos de frutas diferentes, 4 delas não sabíamos nem o nome, a outra tínhamos comido em Hong Kong, mais uma manga e uma fatia de melancia. Fora uma delas que não tinha gosto de nada, estavam todas muito boas, docinhas e suculentas.
Na manha seguinte, nosso ultimo dia em KL, fomos no correio mandar um caixa de lembrancinhas que já tínhamos comprado nos outros países que passamos. De lá fomos pro mercado central da cidade que era uma versão mais chique da feira livre, onde se vendia de tudo pro turista comprar com preços bem mais altos que os da feira livre. Saindo de lá, voltamos pra estação de trem, onde já tínhamos deixado nossas bagagens durante a manha num guarda-volumes e ficamos esperando o horário do trem noturno pra Tailândia. Tínhamos uma viagem de trem de 12 horas pela frente com uma parada na fronteira. Pelo menos o trem era com camas e ate que dormimos bem durante a noite. Ao contrário da manha que nos aguardava com boas e mas surpresas já na Tailândia.


Renner & Ane Gimenes
Sent from my iTouch

2 comentários:

  1. Legal, Ane e Renner. Que lugares mais exoticos voces estão vendo. Eu adorava ver as pessoas de diferentes raças, vestidas com seus trajes tipicos andando em Londres. E aí voces vem muito mais que lá. Aproveitem bastante. Cuidem-se. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eh bem interessante. Ja estou a par da moda atual de veus de cabeca pras mulheres muculmandas! E as roupas indianas sao muito lindas, adoraria vestir uma um dia!! Mas na Inglaterra deve ser diferente ver esse pessoal, numa cidade grande e moderna... A Malasia foi mesmo uma salada mista de culturas!!

    ResponderExcluir