domingo, 3 de abril de 2011

Japão - Hiroshima, Osaka, Kyoto e Tokyo

Chegamos em Hiroshima esperando uma cidade velha, subdesenvolvida e com vestígios da bomba. Pra nossa surpresa a cidade era comparável a muita cidade grande no Brasil. Muitos prédios altos, shoppings, e o único vestígio da bomba de quase 66 anos atras é um antigo prédio da prefeitura da cidade que virou um monumento preservado ate hoje. Toda a cidade começou a ser reconstruída logo em seguida da bomba como vimos no museu da paz, no local.
Apesar da história triste da cidade, saímos de lá bem contentes por conhecido esse pedaço da história mundial e surpresos com tudo que vimos por lá. E partimos pra Kyoto, primeira capital japonesa.
A primeira vista Kyoto é bem parecida com qualquer cidade japonesa, grande, desenvolvida, cheia de gente e prédios. Depois de andar um pouco pela cidade, você começa a ver a história da cidade aparecer na sua frente. Casinhas tradicionais de madeira uma atras da outra em todas as vielas do bairro. Hoje a maioria virou casas de chá ou restaurantes, os dois freqüentados somente por convidados ou conhecidos. Nada de turistas ou mochileiros como nos por lá.
Durante a noite pode-se ver algumas mulheres vestindo kimonos e andando entre as casas de chá. Esse bairro, chamado Gion, já foi conhecido como o distrito das Gueixas. As mulheres que vimos não tinham maquiagem de gueixa, apesar de estarem vestidas como uma, talvez fossem maikos, aprendizes de gueixas.
Também visitamos o pavilhão dourado, um castelinho bem típico japonês, só que todo banhado a ouro. A vista que se tem do outro lado do lago, em frente ao castelo, é muito linda, principalmente com o reflexo do castelo na água.
Ainda em Kyoto, visitamos o Templo Inari. Esse é mais conhecido por filmes, como o Memórias de uma Gueixa. Uma seqüência de 1300 portais laranja com inscrições japonesas subindo a montanha, ligando os templos na base ate os outros vários templos espalhados pela montanha.
Resolvemos passar uma noite em Osaka, já que estávamos tão perto, e valeu a pena ! Gostamos muito da cidade, que é a segunda maior cidade do Japão, coisa que também não sabíamos.
Lá visitamos o castelo de Osaka, com várias armaduras de samurais no museu dentro dele. Durante a noite fomos num prédio que tem um mirante 360 graus no topo. A noite a vista era linda !!! Gostamos muito da cidade, talvez ate mais que Tokyo, que por ser enormemente grande, tem tudo muito espalhado, o que torna a vida do turista bem mais difícil.
Voltamos pra Kanagawa na casa do tio Shodi. Fomos num templo chamado Samukawa Jinja, pertinho da casa dele, e muito bonito. E lá experimentamos takoiaki, um bolinho com polvo dentro. É .... Não curtimos muito, apesar de ser bem famoso no pais.
Por fim voltamos a Tokyo para os dois últimos dias no Japão. Visitamos a Tokyo Tower, símbolo da cidade que é replica da torre Eifel, alguns metros mais alta, com 333 metros. Já foi destruída varias vezes em todos os seriados de herois japoneses desde o Godzila ate os Power Rangers.
Visitamos dos parques da cidade, comemos mais sushis e vimos mais alguns pontos de Tokyo antes de deixarmos a terra do sol nascente para a terra do Kung Fu. Panda(?!?)
Gostamos muito do pais, admiramos o respeito mutuo dos japoneses e toda a estrutura e como tudo funciona mesmo numa época tão difícil pra todo o pais.
Vamos embora com aquele sentimento de quem um dia vai voltar. Pelo menos essa é a nossa vontade.


Renner & Ane Gimenes
Sent from my iTouch

3 comentários:

  1. Quanta coisa legal voces fizeram no Japão. Que bom que voces gostaram. Tomara que possam voltar um dia, e eu gostaria de ir junto, ok? Espero que tenham tirado muitas fotos pra nos mostrar!
    Amo voces,

    ResponderExcluir
  2. Puxa realmente parece ser um lugar maravilhoso p/ ir passear. Quem sabe um dia nao e mesmo....

    ResponderExcluir
  3. que maravilla. que ganas de ver todos esos lugares increibles. me siento como si viajara con ustedes =) adorei! Ale

    ResponderExcluir