sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Itália - Parte 2, Florença


Ponte Vecchio


Perambulando por Florença
De manha, fomos em um mercadinho ao lado do albergue e compramos algumas coisas pro café que tomamos no albergue mesmo e depois fomos dar uma volta pelas redondezas pra conhecer a cidade que não parecia tão grande. As ruas pareciam ter saído de um filme antigo. Tudo muito diferente de Roma. Também muito bonito e antigo, mas de uma forma diferente. Passamos pela Ponte Vecchio, que é simbolo de Florença  onde estão muitas lojas. Ainda na ponte encontramos uma corrente coberta por cadeados deixados por casais, simbolizando amor eterno! Que lindo! Mas nós não tínhamos nenhum cadeado sobrando e muito menos dinheiro pra gastar com isso, então infelizmente, nosso amor eterno vai ficar sem cadeado mesmo!! Seguimos pro museu, Galeria Uffizi, que tinha uma fila de 2 horas pra entrar. Apesar de ouvir que esse é um museu importantíssimo da Itália e que é incrível, acabamos desistimos e voltamos pro albergue pra ver o que teríamos que mudar dos planos porque já tínhamos pensado em ficar aquela tarde no museu e nosso Lonely Planet da Itália estava lá no albergue.
Cadeados em corrente na Ponte Vecchio deixados por casais simbolizando amor eterno


Depois do almoço, a Ane tirou um cochilo porque não estava se sentindo muito bem, e eu fiquei pesquisando mais um pouco. Acho que nossas longas caminhadas, dormir pouco e em ônibus e trens, pouca comida, ou muitas porcarias pra comer estavam começando a mostrar seus efeitos nela. Mas depois de um pouco de descanso e um risoto bem servido ela melhorou.


Construções antigas e lindas a beira do Rio Arno

A noite saímos de novo, vimos a ponte de novo, o castelo Vecchio e as estátuas que ficavam bem em frente a praça do castelo. As estátuas eram quase todas baseadas em mitologia grega, mostrando Hércules e suas vitorias! Muito bonitas!
Observe bem. Muito interessante! kkkk!







Ficamos um bom tempo lá, admirando as estatuas e tentando lembrar das histórias que elas estavam contando. Fomos ver o Porcellino, (que chamamos de porco da sorte) que ficava no Mercado Nuovo, e que já  conhecíamos porque vimos a replica que existe em Sydney. Ainda vimos o Duomo e a Basilica de Florença, dois lugares muito bonitos.Voltamos pro albergue bem tarde naquele dia. O tempo estava nublado e meio chuvoso, friozinho. Só bem depois dessa viagem que fomos descobrir que esse é o clima comum de Florença!
Florença a noite


Duomo de Florença
Na manha seguinte voltamos pro centro e visitamos os mesmos lugares, pra podermos ver direito durante o dia. Entramos no Castelo Vecchio e vimos as enormes pinturas espalhadas pelo castelo, alem de moveis e objetos que ainda estão lá desde sua época original. Na frente do castelo tem uma réplica da estatua de David de Michelangelo. Na praça, na frente do castelo tem um salão com varias outras estátuas, mais algumas de Hércules lutando, de Ícaro com a cabeça da Medusa em mãos, e algumas outras bem interessantes. É bem legal dentro do castelo, parece com castelos de filme! Pra variar não pagamos nenhum guia, mas ficamos escutando um pouco a explicação dos guias de outros visitantes! Rs! Mas na verdade, só pelas legendas que tinha pelo castelo já dava pra entender quase a mesma coisa que o guia explicava.
Ícaro com a cabeça da Medusa


Depois pegamos um ônibus pra Praça Michelangelo, de onde tínhamos uma vista linda de toda a cidade, lá em cima  também tinha uma outra copia de David, essa feita de bronze. Vimos as duas copias de David mas não vimos a original que fica no museu e não aguentamos duas horas esperando na fila pra entrar lá. Você compra a passagem de ônibus em uma Tabacchi, uma venda ou banca e então entra no ônibus, não tem nenhum cobrador ou fiscal. Sõ o motorista que não vai nem olhar pra você. Daí vc valida seu bilhete na maquininha dentro do onibus e assim vc tem 90 minutos pra usar aquele bilhete e pode pegar quantos onibus quiser dentro desses 90min corridos. Em algum momento pode entrar um fiscal e verificar se seu bilhete esta dentro dessas duas horas permitidas desde a hora que vc validou o mesmo. Se não estiver vc leva uma multa. Bom, não me lembro bem , mas acho que aprendemos tudo isso lendo no bilhete na parte em Inglês, não foi tão dificil entender. Mas vimos um casal de mochilieros no onibus (pareciam ser ingleses) que não tinham validado o bilhete, ou estavam com o horario vencido e quase levaram uma multa. 
Réplica de David, de  Michelangelo 
O fiscal só quebrou o galho porque parecia que eles não sabiam mesmo e não estavam tentando ser espertinhos. E nós tivemos o bilhete checado tanto na ida como na volta, e no fim da volta o horario tinha expirado, mas como tinhamos entrado no onibus com tempo suficiente não levamos multa! Ufa!! Foi interessante ver como funcionam os ônibus públicos por lá.
Já no fim da tarde, pegamos as malas no albergue e fomos pra estação de trem pegar o trem pra Veneza. Apesar de pouco tempo na cidade e não termos feito tudo o que queríamos lá, gostamos bastante de Florença. A viagem de trem foi sossegada, trem confortavel e bonito. Eramos os mais mal vestidos do ônibus!! Que vergonha, hehehe! Chegamos em Veneza lá para a meia noite, mas o hotel que iríamos era bem perto da estação de trem, então chegamos rápido. Ao sair da estação ja deu pra imaginar como essa cidade era linda, porque mesmo a noite aquela cidade antiga, cheia de canais e pontes parecia maravilhosa!!!

To be continued ...





Renner & Ane Gimenes
Sent from my iTouch