quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Australia: Sydney 2as impressoes

Segundo dia em Sydney , principais pontos turisticos, mudança de backpacker e um japonês. 
Depois do primeiro dia em Sydney a 33', um sol escaldante e nos dois andando o dia todo vendo os principais pontos turísticos da cidade , como a Opera House e a Harbor bridge, fomos cedo descansar, ja que nem isso conseguimos fazer no aeroporto. Depois da primeira noite num backpacker sujo, bagunçado e quente, nos decidimos mudar e encontramos um barato e muito melhor, onde deixamos as coisas e fomos para um Free Walking Tour. Bom. Depois de 3 horas andando, um coisa eu posso dizer, eu conheço Sydney !!Conhecemos muitas ruas e suas historias assim como as historias dos prédios antigos que vimos pelo caminho. Um fato interessante é que quando descobriram o pais, os ingleses começaram a enviar a maioria dos seus presos pra viver aqui ! Já ouviu essa história antes ne . A noite ao voltar pro backpacker encontramos um japonês que também tinha acabado e mudar de backpacker. Seu nome é Ota e apesar do inglês não ser dos melhores , conseguimos nos comunicar bem. Algumas cervejas australianas depois estávamos nos divertindo quando chega um irlandês bêbado querendo sentar na mesa. Foi interessante ter que traduzir de inglês pra inglês o que o irlandês falava pro japonês entender.
Resumindo, dia muito produtivo,conhecemos muito sobre a cidade, fizemos uma amizade que pode nos render uns tours em Tokyo e experimentamos cerveja australiana, hehehe.
Provavelmente antes de sairmos daqui postamos novamente. Ate la !

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Começando bem, e 1as impressões de Sydney

Aeee!!! Começou a viagem e ateh agora tudo mto bem. A saída da NZ, o vôo, a entrada na Austrália, foi td tranquilo.

Eu nao estava mto empolgad pra vir pra AUS mas a minha primeira vista aérea já mudou minha idéia! Eh mto lindo (pelo pouco q vi ateh agora) e bem diferente da NZ!!

Legal q tem internet grátis no aeroporto!!!

So far so good!!!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Visto do Japão, tattoo, piercing e criança

Pois é, dei uma sumida pq tem tido tanta coisa pra fazer que eu nem consigo pensar em escrever nada...

Depois do ultimo post aconteceram algumas coisas... Primeira, chegou o visto da China em uns 5 dias uteis como prometido!! Legal que aqui as coisas normalmente levam o tempo anunciado!

Uns dois dias depois de receber meu passaporte de volta aplicamos o visto do Japão. QUE TRABALHEIRA!!! E ter um sobrenome japonês e os olhos puxadinhos não ajudam em nada!!!  Primeiro porque no site do consulado do Japao nao tem isntruções claras. Então resolvi ligar lá. Detalhe que o cara começou falando ingles comigo e no meio da conversa começou a falar japones pra ver se eu era japonesa. Se fosse não estaria pedindo visto de turista né, japa doido!!

Enfim ele me disse o que a gente precisava pra pedir o visto: Preencher formulario, foto, extrato da conta bancaria, roteiro turistico, comprovante da nossa situação legal na NZ (visto) e pagamento que fizemos com um cheque bancario, que citei no visto da China. Acho que era isso. O problema é que quando chegamos lá no consulado e entregamos os documentos a mulher disse que o extrato não estava bom, precisava ter carimbo do banco ou ser em papel oficial. Depois falou que não podia me dar um visto pro Japão pq meu visto de permanencia na NZ estava no passaporte velho e este estava cancelado e no meu passaporte novo é o que vale agora. Então ela me mandou ir na imigração da NZ e pedir pra passarem meu visto pro passaporte novo. Então fui la e eles so puderam me atender no dia seguinte. Até que tudo bem, mas o problema é que tanto o consulado do Japão como a imigração da NZ ficam em Christchurch, que é a 1 hora da cidade onde moro, entao se faltar alguma coisa, esquecer em casa, perder a hora, não é tao simples assim...

Eles passaram meu visto pro passaporte novo, paguei $90 dolares por uma coisa que nao era necessario mesmo e na minha opinião era burocracia desnecessária do Japão!! De acordo com os extensos treinamentos sobre documentação que tive quando trabalhava na Varig se vc tem um passaporte cancelado e um visto valido nele, e um passaporte novo valido vc deve apresentar os dois e pronto. Mas não, os japas tiveram que complicar pra mim. Td bem, pelo menos consegui o que eles pediram.

Quando cheguei de volta no consulado eles reclamaram que o cheque estava com o  "nominal" errado. Era pra escrever Consular office of Japan, e estava escrito Embassy of Japan... Droga!! Tivemos que ir no banco ( na mesma rua) corrigir. E só aí que aceitaram nossa aplicação de visto!! Agora estou esperando o retorno do meu passaporte! Até agora esse foi o visto mais complicado que pedi. Mais que EUA, Austrália, acho que até mais que o da NZ q nao é de turista!! Espero que chegue amanhã!!!

Um pouco antes ou um pouco depois disso aconteceram algumas coisas. Coloquei umj piercing na lingua, infeccionou, sarou, teve festa de despedida pra nós, depois eu e o Renner fizemos tattoo, compramos passe de trem pro Japão, depois o Renner foi pra Auckland mandar 60 quilos de coisas nossas pro Brasil com nossos amigos que foram embora. E que dificuldade escolher o que mandar e o que dar ou jogar fora!! Ah, e tbm fui confundida com criança duas vezes em 2 dias!!! Um dia veio um vendedor, eu atendi a porta aí ele falou: A mamãe ta em casa? (kkkkkkk)!! Eu nem soube o que responder direito, falei: "Eu que sou a ..." e nem terminei a frase. No dia seguinte acordo com alguem batendo na porta, fui abrir achando que era o visto do japão, e a mulher do correio fala a mesma coisa: oi, sua mãe ta aí? Grrrr!!! Aí eu tbm respondi quase a mesma coisa, falei: "não, isso é pra ...." Queria dizer que a entrega era pra mim!!!! 

Não sei se levo isso como elogio ou como ofensa! To mais pra 30 q pra vinte e eles achando que sou criança!!!  Não pareço tão novinha assim! Poxa, eles nunca viram uma baixinha??!!!

Bom, deixa isso pra la! Depois ponho fotos das tattoos e piercing!!

Ps: Faltam só 10 dias pra começar a coisa toda!!! Uhhuuuu!! ;)


ps 2: comenta ai gente!!